quarta-feira, 23 de março de 2011

Conscientização marca Semana das Águas

Crianças conhecem Baguaçu
(Foto: Sérgio Teixeira/Folha da Região)
Crianças da rede pública de ensino de Araçatuba participaram ontem (21) de trilhas ecológicas no Peba (Parque Ecológico Baguaçu) e no Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), dentro das atividades programadas para a Semana das Águas em Araçatuba, realizada pela prefeitura. O evento foi lançado no último domingo (20) e será realizado até o próximo sábado (26).

Na tarde de ontem (21), 29 estudantes do Programa Lobato conheceram o processo de captação e tratamento de água em Araçatuba. A visita começou às margens do ribeirão Baguaçu, num trecho urbano de mata ciliar preservada.

O estudante Matheus Carlos Vicente, 10 anos, disse que não imaginava como a distribuição da água dependia da preservação ambiental dos rios e das matas. "Gostei muito da visita. Achei o tratamento de água bastante interessante", afirma.

Segundo o presidente do Daea, José Luiz Fares, a autarquia e o governo municipal têm trabalhado para levar aos estudantes informações que fortaleçam a conscientização ambiental. "A criança consegue assimilar mais os conceitos e os repassam para a família", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário