sexta-feira, 25 de março de 2011

Sábado é dia de apagar as luzes

Ação quer provocar reflexão
(Foto: Divulgação)
Apagar as luzes por 60 minutos foi a maneira que milhões de pessoas espalhadas pelo planeta encontraram para manifestar sua preocupação com o futuro da Terra. A “Hora do Planeta”, marcada para ocorrer no Brasil neste sábado (26), das 20h30 às 21h30, ultrapassa os limites da ação simbólica.

A principal missão da “Hora do Planeta” é alertar aos governantes sobre as ameaças do aquecimento global. A ação ainda desperta certa magia, que vai além do compromisso ambiental.

Você já pensou sobre como pode ser “único” estar com a sua família, numa casa qualquer em Araçatuba, com as luzes apagadas, sabendo que milhões de pessoas estão fazendo o mesmo no Rio de Janeiro, sob a imagem sem iluminação do Cristo Redentor?

A ação global faz um convite a todos refletirem sobre como podemos fazer um pouco mais pelo local em que vivemos. A esperança implícita em cada edição do evento, iniciado pela primeira vez em 2007, é a de que os países façam um pouco mais do que apagar as luzes.

O diretor-executivo da Hora do Planeta, Andy Ridley, disse que “é inspirador vermos o que se pode conseguir quando nos unimos em torno de um objetivo comum. Imagine o que poderemos obter se formos além da hora."

AÇÃO
O evento irá percorrer o globo ao longo de 24 horas, desde o momento em que as primeiras luzes forem apagadas nas ilhas Fiji e na Nova Zelândia, até o reacender das luzes no arquipélago de Samoa. A trajetória mais longa será na Rússia, onde a Hora do Planeta atravessará 11 fusos horários.

Monumentos e outros pontos de referência bem conhecidos no mundo ficarão às escuras em todo o mundo durante uma hora. Entre eles, a Torre Eiffel (Paris); a roda gigante London Eye e o relógio Big Ben (Londres); o edifício do Empire State (Nova Iorque); o prédio em formato de vela gigante do hotel Burj Al Arab (Dubai); o castelo da Alhambra (Granada/Espanha); a estátua do Cristo Redentor e os Arcos da Lapa(Rio de Janeiro); entre outros.

Assista ao vídeo oficial da Hora do Planeta 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário