segunda-feira, 9 de maio de 2011

Município diz que tem estudo para ciclofaixas

Fato: utilização de bicicletas é alternativa
para reduzir a emissão de poluentes
Foto: Valdivo Pereira (Folha da Região)
A Prefeitura de Araçatuba afirma que parte do projeto cicloviário em estudo para o município já está definido, com implantação prevista de ciclofaixa em ruas localizadas entre o zoológico municipal Doutor Flávio Leite Ribeiro e a Lagoa do Miguelão, nos bairros Dona Amélia e Jardim TV.

Outros detalhes sobre o projeto, como demais pontos da cidade a serem contemplados ou prazos para a implantação, não foram divulgados.

"Do ponto de vista ambiental, é fato que a utilização de bicicletas é alternativa para reduzir a emissão de poluentes, e também contribui para criar uma cultura que priorize a melhor qualidade de vida na comunidade. A saúde ambiental, social e econômica é fundamental para o desenvolvimento sustentável que a administração municipal busca para Araçatuba", destaca o Executivo, em nota enviada à Folha da Região.

Sobre a possibilidade de elaboração de um projeto de lei disciplinando o uso de bicicletas em Araçatuba, o Executivo afirma que não há planos, em curto prazo.

"O município possui aproximadamente 124 mil veículos motorizados e não dispõe de policiais militares e agentes de trânsito em quantidade suficiente para fiscalização. Havendo uma lei para ciclistas, é grande o risco de ficar inexequível (sem aplicação)", afirma a administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário