domingo, 5 de junho de 2011

Desmatamento e lixo: problemas do presente

A série 'Nossa Terra' mostrou que os gargalos ambientais se apresentam, principalmente, em duas formas na cidade e região de Araçatuba: descarte irregular de lixo e o quase desaparecimento total da vegetação nativa.

Formados por restos de construção civil, restos de árvores, animais mortos e lixo domiciliar, pelo menos 11 minilixões não possuem autorização da Prefeitura de Araçatuba para existir, mas persistem pela falta de conscientização de parte da população.

PACOTE
Para enfrentar este problema, a administração municipal planeja um pacote de ações, na forma de lei, disciplinando o trabalho dos carroceiros no município, com foco no descarte do lixo em locais adequados, bem-estar dos cavalos usados nesta atividade e preservação da segurança no trânsito.

MATA
Outro aspecto que merece atenção é o fato de a Mata Atlântica ter quase desaparecido na região, restando apenas 4,87% das áreas originais. Especialistas apontam que a devastação só não foi maior nos últimos anos porque não há muito mais o que se perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário