domingo, 5 de junho de 2011

Série vira assunto em sala de aula

Estudantes do município aproveitaram a série 'Nossa Terra' para debater o meio ambiente dentro da sala de aula. Duas escolas de Araçatuba demonstraram interesse pelo assunto, firmaram parceria com a Folha da Região e estão prontas para, nas próximas semanas, implementar ações sustentáveis na rotina dos alunos.

No último dia 5 de maio, o destino do lixo foi o tema abordado com 300 alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Darcy Fontanelli, no jardim Palmeiras. Uma palestra foi ministrada pelo repórter Sérgio Teixeira, autor das reportagens da 'Nossa terra', neste encontro.

DESCARTE
Já no dia 30 de maio foi a vez de 150 estudantes da Emeb Francisca de Arruda Fernandes, no bairro Aviação, debateram alternativas para o descarte de resíduos sólidos.

A série 'Nossa Terra' termina neste domingo (5) - no Dia Mundial do Meio Ambiente - a primeira etapa do projeto, de publicações semanais.

No entanto, conforme a boa aceitação desta iniciativa, com destaque para o interesse das crianças e adolescentes, o projeto caminha agora para a segunda fase. Haverá novas reportagens sobre meio ambiente e o compromisso de atender a demanda apresentada pelas escolas - com o apoio do programa Ler para Crescer - e demais setores da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário