sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Engenheiro da região assume no Conselho Mundial da Água

Lupércio Antonio foi 3° mais votado
Foto: Divulgação

O engenheiro Lupércio Ziroldo Antonio, diretor da Bacia do Baixo Tietê (que inclui Araçatuba e mais 41 municípios) e presidente da Rebob (Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas), foi eleito e empossado segunda-feira como um dos governadores do Conselho Mundial da Água, representando o segmento das organizações civis.

A reunião do conselho aconteceu em Marselha, na França. Antonio recebeu 165 votos e foi o terceiro mais votado. O Conselho Mundial da Água é uma organização internacional criada em 1995 com sede permanente na França e exerce suas atividades como uma plataforma internacional que reúne interessados no tema.

OBJETIVOS
A missão da entidade é promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos de água para facilitar a conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente da água em todas as suas dimensões com base na sustentabilidade ambiental para o benefício de toda a vida na terra.

Antonio destaca a participação de brasileiros em entidades que contribuem para a conservação, proteção, planejamento e gestão da água em todo planeta, além de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) na gestão dos recursos hídricos e implementação de ações de saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário