quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pastor usa Ecobíblia para consciência ambiental

Segundo Ravara, a Ecobíblia foi impressa
em papel de reflorestamento, com laminação biodegradável
Foto: Paulo Gonçalves/Folha da Região
Num passado recente, as bandeiras ecológicas eram tidas como heresia por alguns religiosos, pois eram associadas ao discurso esotérico e ativista, fora do contexto bíblico.

O publicitário e diretor-executivo do Instituto Gênesis 1.28, pastor Valter Ravara, foi na contramão deste estereótipo e idealizou a primeira Ecobíblia no Brasil.

Ele está em Araçatuba nesta semana, onde participa da 2ª Cmesp (Conferência Missionária do Estado de São Paulo), na igreja Ágape.

Segundo o idealizador do projeto, a Ecobíblia foi impressa em papel de reflorestamento, com laminação biodegradável e tinta não tóxica.

Além do texto bíblico, que não recebeu qualquer modificação, esta versão do Livro Sagrado traz um encarte que aborda desenvolvimento sustentável, meio ambiente, origem da palavra cidadania, entre outros temas.

A primeira edição é de 2007, com cinco mil exemplares. A segunda edição está prevista para ser lançada no começo do próximo ano. Cada livro custa de R$ 17 a R$ 20.

ORDEM SUSTENTÁVEL
“Quando Ele disse haja luz, e houve luz (Gênesis, 1-3), ali começou o desenvolvimento sustentável. Foram criados a noite e o dia, depois o céu, a terra, os mares, as árvores, os vegetais e os animais. Só depois é que veio o homem. Por que Ele fez nessa sequência? Porque teve toda uma ordem sustentável”, ilustra Ravara.

Ele também ressalta que a Bíblia revela consciência ecológica, desenvolvimento sustentável e cidadania. Na conferência, ele ministra palestra com o tema Uma Ecoigreja Relevante.

Um comentário:

  1. Infelizmente gênesis 1:28 é utilizado por muitos estudiosos das áreas da geografia, biologia, ecologia, para fazer uma severa crítica a ética judaico cristã porque, segundo a interpretação dos mesmos, esta parte da bíblia incentiva a exploração da natureza pelo homem, uma vez que este foi considerado superior a todas as demais espécies pelo seu próprio Deus Criador.

    ResponderExcluir