quarta-feira, 22 de maio de 2013

Saiba como se desfiliar do movimento 'Que se Dane'

Você faz parte deste movimento? Saia dele
Ilustração: SOS Mata Atlântica/Divulgação
"A água do planeta vai acabar? Que se dane. As florestas estão sendo exterminadas? Que se dane. A poluição aniquilará a humanidade? Que se dane”.  Essas polêmicas frases, carregadas de ironia e indiferença, fazem parte do estatuto da ONG QSD (Que Se Dane).

A entidade tem divulgado nas últimas semanas, nas redes sociais Facebook e Twitter, diversas mensagens a favor do lixo na rua, de lavar a calçada com água corrente, de andar de carro sozinho e de derrubar árvores.

A ONG fictícia faz parte, na verdade, de uma ação promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica com o objetivo de convocar a sociedade para uma importante reflexão sobre o modo como o brasileiro tem lidado com os desafios ambientais do País.

VIVA A MATA
A reflexão terá como ápice a 9ª edição do Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio na Marquise do Parque Ibirapuera e no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna), em São Paulo, com a temática "Direitos e Deveres Ambientais".

A campanha, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, ressalta que "todo cidadão brasileiro é automaticamente filiado à QSD, um direito nato e alienável".  "Convidamos a sociedade a renunciar à emblemática ONG, indo até o Viva a Mata e desfilando-se", conta Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

Todos os que aderirem, poderão tirar uma foto no evento para ser publicada nas redes sociais como um "certificado de desfiliação". Antes da desfiliação em massa, que acontecerá durante o evento, qualquer cidadão que não se sinta representado pela QSD também pode fazer seus comentários e críticas em suas redes sociais utilizando-se da hashtag #aQSDnãomerepresenta.

Veja o irônico vídeo da campanha QSD


Nenhum comentário:

Postar um comentário