quinta-feira, 11 de julho de 2013

Museu virtual apresenta peças arqueológicas e históricas

Ponta de projétil encontrada em reservatório de usina
Foto: Divulgação
O acervo de peças milenares retiradas em terras na região pode ser conferido no Museu Virtual de Patrimônio Cultural. A ferramenta digital foi desenvolvida pela AES Tietê, em parceria com a empresa Documento.

O objetivo do canal virtual é transmitir o conhecimento gerado em pesquisas arqueológicas, históricas e culturais realizadas no entorno dos reservatórios da empresa, que opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas no Estado de São Paulo.

O Museu Virtual conta com diversos registros, como fotos e fichas técnicas de mais de 200 peças coletadas nos sítios arqueológicos. Além disso, oferece pesquisas sobre a cultura das comunidades locais, banco de imagens, cartografias, entre outros. Todo o conteúdo pode ser acessado em galerias temáticas.

SELEÇÃO
Ao selecionar o acervo do material retirado no reservatório de Nova Avanhandava, por exemplo, é possível conhecer algumas peças que foram usadas no passado pelas tribos indígenas, como pontas de lanças, fragmentos de sílex, pedaços de louças, entre outros.

O conteúdo pode ser visualizado clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário