terça-feira, 11 de março de 2014

Dez minutos sem usar celular podem garantir água para crianças

Cerca de 768 milhões de pessoas não têm água potável
Foto: Unic Rio/Damaris Giuliana
Quanto tempo você consegue ficar sem mexer no seu smartphone? O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), em parceria com a grife Giorgio Armani, lançou um desafio no qual você pode ajudar as 768 milhões de pessoas em todo o mundo que não têm acesso à água potável.

O "Tap Project" foi criado em 2007 por uma agência de comunicação para o Unicef e, desde então, tem feito campanhas criativas para arrecadar fundos e fornecer água potável para crianças em todo o mundo. Em sete anos, o projeto já arrecadou cerca de 2,5 milhões de dólares.

Para participar, basta acessar o site do projeto pelo seu smartphone. A cada dez minutos que você não usar o seu celular, o patrocinador garante fornecer o equivalente a um dia de água potável para uma criança.

Conforme orientação do Unicef, o telefone deverá ficar em uma posição estável para que a contagem dos minutos se inicie. Você terá dez segundos para estabilitar o celular caso o dispositivo seja movido sem querer.

Enquanto o participante espera os minutos passarem, o Unicef exibe na tela palavras de incentivo e informações sobre o que está acontecendo no mundo enquanto o usuário permanece "offline". Apenas 70 minutos são o suficiente para fornecer água potável para uma criança durante uma semana.

Visite o site do projeto pelo smartphone clicando AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário