sábado, 15 de março de 2014

Prefeitura de Araçatuba define eventos da Semana das Águas

Data foi criada para destacar bem mais precioso do planeta
Foto: Divulgação
Palestras e visitas pedagógicas fazem parte da programação da Semana das Águas de Araçatuba, que acontece entre os dias 17 e 22. Em sua sexta edição, o evento promete envolver principalmente as escolas do sistema municipal de ensino.

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a semana temática tem o objetivo de sensibilizar os moradores sobre a importância e os cuidados com o meio ambiente, com foco no uso racional do bem mais precioso do planeta.

Na segunda (17) e na terça-feira (18), grupos de crianças conhecerão as instalações do Estaleiro Rio Tietê. A visita técnica será marcada pela soltura de alevinos no afluente, que passou recentemente a abastecer Araçatuba.

Ainda na terça-feira, haverá palestra sobre "uso racional da água" ministrada pelo ambientalista Jefferson Rabal, na empresa Bunge. Na quarta-feira (19), a palestra será na escola estadual Joubert de Carvalho, com a presença do palestrante Eduardo Sartori Firmino.

Na quinta-feira (20), estudantes aprenderão como é feito o tratamento da água distribuída aos araçatubenses, na sede da empresa Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba). O foco será a importância do ribeirão Baguaçu, que atende 70% da demanda do município.

Na sexta-feira (21), serão plantadas árvores às margens da Lagoa das Flores e, no sábado (22), serão doadas mudas e realizadas atividades em parceria com o Escoteiro Mirim e o Bombeiro Mirim.

O Dia Mundial da Água se comemora em 22 de março. Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data coincide com a publicação da Declaração Universal dos Direitos da Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário